top of page
Posts Recentes
Posts Em Destaque

Revirando o fundo do baú

Essa é para lembrar ou pelo menos tentar. Você conhece, ou melhor, você se lembra dessas pessoas?


Luiz Caldas

Luiz Caldas é conhecido como o "O rei do axé”. Muito famoso na década de 1980, foi um dos responsáveis pela criação e pelo o sucesso desse gênero musical no circuito baiano na década de 80.


Ele é multi-instrumentista, arranjador, produtor, compositor e cantor. Embora não faça tanto sucesso como antes, ainda hoje, o músico lança trabalhos autorais e é requisitado em diversos shows por todo o mundo. Os seus maiores sucessos foram as músicas: “O Que é Que a Nega Quer” e “Tieta”.


Sem dúvida essa música você conhece:![endif]--

Kátia

Cantora Kátia Cega

Kátia Garcia Oliveira, mais conhecida como Kátia Cega, iniciou sua carreira em 1979, mas só atingiu o auge da fama em 1987, quando um de seus maiores sucessos, "Qualquer Jeito", uma versão de “It Should Have Been Easy,” gravada por Anne Murray em 1982, estourou e passou a ser muito pedida em todas as rádios do Brasil. No Brasil ela é mais conhecida pelo o nome de “não está sendo fácil”. Confere depois a música aqui, e você vai entender o porquê. A Kátia deu uma sumida, mas isso aconteceu porque ela passou a se dedicar a projetos sociais voltados a pessoas com deficiência visual e também empresta a sua voz para programas de computador voltados a quem não enxerga.

O Sempre Livre

Banda O Sempre Livre

Se você conhece a banda O Sempre Livre eu não sei, mas você precisa escutar a música “Eu sou Free”, vai “grudar” na sua cabeça! Está explicado o porquê foi um dos maiores sucesso dessas meninas. A música faz um jogo de palavras e pode ser entendido como "sou livre" ou "sofri”, ou do jeito que você quiser. E se tem uma coisa que elas eram boas era em brincar com as palavras.

A banda O Sempre Livre foi uma banda de mulheres que fez muito sucesso em 1984. Evidentemente, acho que você já deve ter percebido, o nome da banda faz uma referência a uma marca de absorventes femininos.

O Trem da Alegria

O Trem da Alegria

Se você me disser que nunca ouviu pelo menos falarem do Trem da Alegria, estará confirmado que você não é deste planeta. A não ser que você não seja natural do Brasil, aí te dou um desconto.


O Trem da Alegria foi um dos maiores grupos infantis da década de 80. Ele foi criado em 1985 e até a década de 1990 fez muito sucesso. Para ser sincera até hoje a gente lembra dessa moçada, e o que falei é sério. O sucesso deles foi tão grande que até hoje suas músicas são escutadas, ou vai falar que você nunca escutou a música “uni duni tê” em festinhas de crianças?

Refrescou a memória? Ainda tem muito mais! Continue acompanhando nosso site.

Sites consultados:

![endif]--

Nenhum tag.
Procurar por tags
bottom of page