Jovem, porém só de idade (21 anos). Jornalista, trabalhadora, sonhadora, dentre outros inúmeros adjetivos, que mesmo listados não conseguiriam me descrever. Apaixonada por BH <3, do signo de capricórnio (mas não que eu acredite nessas coisas), atleticana (mas não que eu goste de futebol), amante de livros de romance, de músicas velhas, de séries de comédia, de retrô e que adora escrever. Me tornei jornalista porque meus melhores amigos durante a adolescência foram coleções de revistas teen, e rascunhos de textos, poesias ou letras de músicas (horríveis por sinal). E hoje, aprimoro cada vez mais o que mais gosto de fazer: desabafos em forma de textos.
Aos 21 anos, Larissa Melo, ou melhor, Kika Melo como prefere ser chamada, está na etapa final do curso de Jornalismo Multimídia. Mineira, escoteira e blogueira, Kika desde pequena sonhava em se tornar jornalista, porém não sabia ao certo se tinha vocação. Aos 15 anos, começou a participar do jornal da escola onde estudava, escrevendo artigos e editoriais, e viu ali uma forma de escape, um jeito de se expressar. Sua ideia inicial como jornalista era mudar o mundo, e quem nunca não é mesmo? Hoje com os pés no chão apenas pretende se dedicar a sua paixão, o jornalismo, da maneira mais verdadeira possível.
Jornalista, nascido e criado na capital mineira, casado, vendedor óptico e técnico em saúde visual. Trancou o curso de Engenharia Civil para ir atrás daquilo que tem mais a ver com o que ele é. Amante da boa leitura, jornalismo, cinema e música (baixista nas horas vagas). Por ter nascido nos anos 80 tem um grande carinho pela década e tudo que envolve o tema. Tem uma ligação muito forte com o teatro onde começou a gostar durante a infância na igreja onde congrega até hoje, formado no NET (Núcleo de ensino teatral), tem uma virtude de ser sempre otimista e acreditar que a cada sonho que você deixar para traz é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.
Somos jornalistas e nossa grande missão é construir um espaço virtual para divulgar informações aos interessados em temas da década de 1980 como cultura, política, esporte e relembrar, ou conhecer, conteúdos marcantes desta época no Brasil.
A nossa Revista Digital “De Volta para os Anos 80” tem como objetivo reunir fatos, costumes e lembranças ocorridos entre 1980 à 1989 para que possamos ser um centro de buscas de informações voltadas à época. Convidamos você, leitor, a colaborar conosco, compartilhando suas experiências ou conhecimentos desta época que tantos admiram.