Você acredita em casamento perfeito que parece ter saído de um conto de fadas? Precisamente no dia 29 de julho de 1981 aconteceu o mais esperado, assistido, deslumbrante e admirado casamento real do príncipe-herdeiro de Gales, Carlos Filipe Artur Jorge e a herdeira do título de Lady, princesa Diana Frances Spencer (ou melhor, nossa famosa princesa Lady Diana).
O casório reuniu mais de 3000 convidados da mais alta realeza por todo o mundo e contou com mais de 750 milhões de telespectadores que acompanharam em tempo real a cobertura pela televisão, sem contar nos um milhão de plebeus que estiveram presentes nas ruas estreitas de Londre, em frente à Catedral de Saint Paul, onde ocorreu a cerimônia.
Na época, o príncipe tinha 32 anos e havia feito o pedido de casamento à princesa, de 20 anos, em um encontro no Castelo de Windsor, junto de familiares, no dia 6 de fevereiro de 1981. O anúncio do noivado foi em 24 de fevereiro, pouco antes do matrimônio, no Palácio de Buckingham.
Digno de carruagens reais, tapete vermelho, oficiais em uniforme de gala e mais de 14 mil gerânios (flores), o casamento foi esplêndido, altamente elogiado pelos críticos, pela mídia e serve de inspiração para equipes cerimoniais até hoje, especialmente o mais importante detalhe: o icónico vestido de noiva de Lady Diana.
Após essa união, Diana recebeu o título de princesa de Gales e passou a ser Diana de Gales, mais conhecida também como "Princesa do Povo" ou a "Rainha do Coração do Povo".
Mas todo esse encanto chegou ao fim rapidamente com a separação do casal em 1992, divórcio formal em 28 de agosto de 1996, quando os filhos William e Harry ainda eram crianças.
Depois do divórcio, Diana perdeu o tratamento de Alteza Real e dedicou-se às causas humanitárias e aos filhos.
O seu último romance, com Dodi al-Fayed, herdeiro da cadeia de lojas Harrods, terminou de forma trágica no acidente automobilístico em Paris, com a morte dos dois em 1997.
Sites Consultados: